Brasileirão Assaí 2023 tem média de idade de 25 anos

A média de idade dos mais de 700 jogadores inscritos pelos 20 clubes para a disputa do Brasileirão Assaí 2023 é de 25 anos. Há na competição muitos jovens, alguns com 16 anos, e vários veteranos – o melhor exemplo é o do goleiro Fábio, do Fluminense, que tem 42 anos.

Com a idade de 25 anos há um leque de jogadores que se destacam por seus clubes, como os meias John Arias (Fluminense) e Zaracho (Atlético-MG), os atacantes Artur (Palmeiras) e Pedro (Flamengo), e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, também do Rubro-Negro carioca.

John Arias, do Fluminense, é um dos grandes jogadores do Brasileirão Assaí 2023 com 25 anos
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

O elenco mais jovem da competição é o do Vasco, cuja média de idade é de 22,3 anos. O Bragantino situa-se próximo, com média de 22,7. Já do lado oposto dessa tabela estão América-MG (27,3), seguido por Fortaleza (26,7) e Goiás (26,6).

A segunda rodada do Brasileirão Assaí 2023 começa nesse sábado (22) com quatro partidas. Prossegue no domingo (25) com mais cinco confrontos e termina na segunda-feira (26) com um jogo isolado.

da bwin: : Confira os jogos da segunda rodada do Brasileirão Assaí 2023:

da bet sport: : Sábado (22/04)

Fluminense x Athletico-PR – 16 horas – Maracanã

O duelo no Rio reúne dois times que prometem lutar pelas primeiras posições do campeonato. Ambos venceram na estreia. O Flu conta com a ótima fase de Germán Cano e o Furacão levará a campo o talento de Vitor Roque.

Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30, no sábado
Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Cuiabá x Red Bull Bragantino – 18h30 – Arena Pantanal

O time do Centro-Oeste quer conquistar seus primeiros pontos na competição e terá o apoio de sua torcida na capital mato-grossense contra um adversário que passa por ótima fase e que vem embalado por duas goleadas na CONMEBOL Sul-Americana.

São Paulo x América-MG – 18h30 – Morumbi

Depois da troca de treinador, o São Paulo busca a reabilitação no Brasileirão Assaí 2023 – foi derrotado pelo Botafogo na primeira rodada. O América também não começou bem, perdendo em casa para o Flu por 3 a 0, e pretende voltar para Minas com pelo menos um ponto.

Cruzeiro x Grêmio – 21 horas – Independência

Um confronto de dois gigantes que estavam ano passado na Série B. O Cruzeiro quer tirar proveito do mando de campo e vai enfrentar um Grêmio motivado pela conquista recente do Campeonato Gaúcho.

Internacional recebe o Flamengo no Beira-Rio, às 11 horas, no domingo
Créditos: Ricardo Duarte/SC Internacional

Domingo (23/04)

Internacional x Flamengo – 11 horas – Beira-Rio

Vai ser a primeira partida do campeonato em horário matinal. Inter e Flamengo fazem um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro, sem favoritos. O time carioca será comandado por Jorge Sampaoli, contratado há poucos dias.

Vasco x Palmeiras – 16 horas – Maracanã

Outro grande clássico nacional que deve levar bastante público ao estádio. O Palmeiras tem a seu favor a regularidade da equipe dirigida por Abel Ferreira. O Vasco, após vencer na estreia o Galo fora de casa, aposta na força coletiva do time.

Santos x Atlético-MG – 16 horas – Vila Belmiro

Derrotados na rodada inicial, Santos e Atlético-MG travam um duelo equilibrado em mais um jogo de muita história. O time da casa não poderá contar com Soteldo, que cumpre suspensão. Já o Galo tem no veterano atacante Hulk a esperança de vazar a defesa adversária.

Santos vai em busca da primeira vitória no Brasileirão Assaí 2023 contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no domingo
Créditos: Raul Baretta/ Santos FC.

Coritiba x Fortaleza – 18h30 – Couto Pereira

O Coritiba também conta com novo comandante na área técnica. Antônio Carlos Zago foi contratado para chacoalhar a equipe, que vem de um revés (3 a 0) para o Flamengo. Já o Fortaleza, recém-campeão do Campeonato Cearense, segue sob a batuta firme de Juan Pablo Vojvoda.

Goiás x Corinthians – 19 horas – Hailé Pinheiro

Ainda com técnico interino após a saída de Guto Ferreira, o Goiás vai enfrentar outro clube que afastou seu treinador – o Corinthians não conta mais com Fernado Lázaro à beira do campo. Essas mudanças dão uma característica atípica a esse jogo.

Segunda-feira (24/04)

Bahia x Botafogo – 20 horas – Arena Fonte Nova

Em casa, diante de sua apaixonada torcida, o Bahia tem o hábito de complicar a vida dos visitantes. O Botafogo, que alterna bons e maus momentos no ano, vai para Salvador disposto a mostrar que não venceu o São Paulo na estreia por acaso.

Botafogo visita o Bahia na Arena Fonte Nova na segunda-feira, às 20 horas
Créditos: Vítor Silva/Botafogo