Fifa adianta início da Copa do Mundo 2022 em um dia

da gbg bet: A Fifa confirmou nesta quinta-feira (11) o adiantamento em um dia do início da Copa do Mundo 2022. A medida aconteceu por decisão unânime do Conselho da entidade em uma reunião realizada hoje.

da leao: Assim, a cerimônia de abertura e o primeiro jogo acontecerão no dia 20 de novembro. O anfitrião, Catar, enfrenta o Equador.

“A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões”, explicou a Fifa.

Anteriormente, Senegal e Holanda e Inglaterra e Irã jogariam antes da cerimônia inicial, no dia 21 de novembro.

Leia Mais:

CBF revela nova camisa da Seleção para a Copa; vendas começam na segunda (8) Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai se candidatam para sediar Copa de 2030 Real Madrid vence Eintracht Frankfurt e conquista supercopa da Uefa pela 5ª vez

O comunicado diz ainda que a decisão seguiu uma “avaliação das implicações operacionais e da competição, bem como um processo de consulta completo e um acordo com as principais partes interessadas e o país anfitrião”.

Os jogadores ainda terão de ser liberados para suas seleções em 14 de novembro de 2022, conforme previsto anteriormente. Quem comprou ingressos receberá uma notificação por e-mail sobre as alterações.

Veja em que grupo está a seleção brasileira e quem serão seus adversários na competição.