Guarani e CSA-AL triunfam na abertura da 17ª rodada da Série B

da brdice: : Dois jogos abriram a 17ª rodada da Série B do Brasileiro no início da noite desta terça-feira (10). Em Sergipe, o CSA-AL venceu o Confiança-SE por 2 a 0, no Batistão. Já em Florianópolis, o Guarani derrotou o Avaí por 1 a 0, com gol no último minuto da partida realizada na Ressacada e entrou no G-4.

da heads bet: : +Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Os jogos

Avaí 0 x 1 Guarani

O Guarani visitou o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis e saiu com os três pontos. Na etapa inicial, Leão e Bugre tiveram duas chances, cada um, mais claras de marcar. Aos nove minutos, Edilson cobrou falta, mas o goleiro Gabriel Mesquita fez a defesa. Já o Guarani ameaçou com Ronaldo Alves, aos 16, em chute por cima da meta após escanteio. O Avaí teve nova chance aos 19, em finalização de fora de Lourenço, mas que Gabriel voltou a defender. Já aos 21, Lucão do Break desviou um cruzamento de Andrigo, mas a bola foi para fora.

O time de Florianópolis terminou a etapa inicial com mais posse, porém o Bugre finalizou mais que o dobro do time da casa. Com o equilíbrio, o primeiro tempo terminou empatado.

Na etapa final, o ritmo do duelo diminuiu. As duas equipes brigavam pelo espaço no meio-campo, mas não ameaçavam os goleiros. As melhores oportunidades eram em chutes de fora da área. Até que aos 50 minutos de jogo, Bidu cobrou o lateral para a área, Bruno Sávio ajeitou e Allan Victor conferiu para abrir o placar e definir a vitória do Bugre.

Com o resultado, o Guarani pulou para o terceiro lugar, com 29 pontos. Já o Avaí caiu para o sexto lugar, com 27 pontos somados.

Confiança-SE 0 x 2 CSA-AL

No Batistão, em Aracaju-SE, o CSA levou a melhor sobre o Confiança. Mesmo jogando fora de casa, o Azulão teve mais a posse de bola na etapa inicial. A primeira oportunidade de gol foi aos 28 minutos, quando o volante Geovane, da equipe alagoana, arriscou o chute de fora da área e a bola tocou na rede pelo lado de fora. Já o Dragão levou perigo em uma bomba de Serginho para a bela defesa de Thiago Rodrigues. Essas duas finalizações foram as mais perigosas do primeiro tempo, que foi truncado e terminou sem gols.

O cenário se manteve na primeira parte do segundo tempo: o Azulão com mais domínio da bola, mas com poucas chances de gol criadas. Porém, na parte final, aos 31 minutos, Iury Castilho pegou o rebote do goleiro e inaugurou o marcador. Cinco minutos depois, Dellatorre aumentou o marcador em chute forte na saída de Rafael Santos e deu números finais ao confronto.

Agora, na classificação, o CSA chegou aos 22 pontos e permanece em 12º lugar. Enquanto o Confiança está em 16º, com 13 pontos conquistados.