Manchester United anuncia contratação de Christian Eriksen

da heads bet: Christian Eriksen assinou um contrato de três anos com o Manchester United, pouco mais de 12 meses após sofrer uma parada cardíaca na Euro 2020.

da 888casino: O meio-campista recebeu tratamento salva-vidas em campo após desmaiar durante a partida da Dinamarca contra a Finlândia em Copenhague em junho de 2021.

Mas essas imagens angustiantes de seus companheiros de equipe formando um escudo humano ao seu redor enquanto ele era atendido em campo, e de seu companheiro de equipe correndo em campo em lágrimas, contrastam fortemente com onde Eriksen se encontra hoje. Tem sido uma recuperação extraordinária.

CAS rejeita recurso sobre banimento de times russos de competições da FIFA e UEFA Jogador de futebol americano morre após bater a cabeça em queda Países da União Europeia elogiam Uefa em repúdio à Superliga

Mais tarde, ele foi equipado com um desfibrilador cardioversor implantável (CDI), um tipo de marca-passo destinado a prevenir uma parada cardíaca fatal, aplicando um choque para restaurar o ritmo cardíaco regular.

Seu ex-clube, o Inter de Milão, rescindiu seu contrato – as regras da Série A não permitem que os jogadores joguem na primeira divisão italiana com um ICD instalado -, mas ele se recusou a desistir de suas ambições de voltar ao belo jogo.

O jogador de 30 anos declarou em janeiro que seu coração “não era um obstáculo” e nesse mesmo mês assinou pelo Brentford, da Premier League.

Ele fez sua estreia pelo time do oeste de Londres no final de fevereiro – 259 dias após sua queda – sob aplausos entusiasmados quando saiu do banco de reservas em uma derrota em casa contra o Newcastle, antes de iniciar vitórias consecutivas.

No seu melhor, Eriksen é um dos meio-campistas mais criativos e eficazes do futebol.

O treinador do United, Erik Ten-Hag, está passando por uma reforma total em Old Trafford, e os torcedores esperam que jogadores como Eriksen possam superar anos de desempenho inferior.

Durante seus sete anos no Tottenham e sua breve passagem pelo Brentford, Eriksen fez 237 jogos na Premier League, marcando 52 gols e fornecendo 71 assistências.

O meio-campista foi convocado 115 vezes pela seleção dinamarquesa, com a qual marcou 38 gols.

“O Manchester United é um clube especial e mal posso esperar para começar”, disse Eriksen em comunicado divulgado nesta sexta-feira. “Tive o privilégio de jogar em Old Trafford muitas vezes, mas fazê-lo com a camisa vermelha do United será uma sensação incrível”.

“Vi o trabalho de Erik no Ajax e conheço o nível de detalhe e preparação que ele e a sua equipa colocam todos os dias. É claro que é um treinador fantástico”, acrescentou.

“Tendo falado com ele e aprendido mais sobre sua visão e a maneira como ele quer que o time jogue, estou ainda mais animado com o futuro. Ainda tenho grandes ambições no jogo, há muito que sei que posso alcançar e este é o lugar perfeito para continuar minha jornada”, disse o dinamarquês.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

versão original