Palmeiras goleia o Boca Juniors e conquista a Libertadores Feminina

da luck: A equipe feminina do Palmeiras conquistou seu primeiro título da Copa Libertadores da América ao vencer o Boca Juniors por 4 a 1 nesta sexta-feira (28). Essa foi a primeira final da competição mais importante da América do Sul para ambas as equipes.

da bet nacional: Além disso, também foi a primeira participação do time feminino do Verdão no torneio. Na fase mata-mata, o time paulista eliminou Santiago Morning e América de Cali.

Leia Mais:

Confusão no aeroporto: torcedores do Flamengo não conseguem embarcar para final da Libertadores Para evitar tumulto no dia da eleição, Flamengo adiará festa caso ganhe Libertadores Cristiano Ronaldo marca e Manchester United vai às oitavas da Liga Europa

Nesta edição, o Palmeiras marcou 19 gols e sofreu 3, terminando com a melhor defesa da competição. A vitória palmeirense na final também quebrou uma invencibilidade de 25 jogos do Boca Juniors.

O Verdão retomou o futebol feminino em 2019, tendo chegado também às finais do Campeonato Brasileiro 2021, da Copa Paulista 2019 e da Copa Paulista 2021 — e foi campeão destes dois últimos torneios.

Como foi a final

O Palmeiras saiu na frente da decisão logo aos 5 minutos, com Ary Borges. Porém, as argentinas empataram aos 13 minutos, com Priori.

As duas equipes tiveram boas chances de gol, com um jogo movimentado e disputado. Porém, o placar se manteve em igualdade até o intervalo.

No início do segundo tempo, o Verdão conseguiu ficar à frente novamente, com gol de Byanca Brasil aos 4 minutos, em cabeceio após cruzamento de Bruna Calderan.

Com a pressão imposta, as palestrinas conseguiram o terceiro gol aos 12 minutos da etapa complementar, com Poliana, também de cabeça.

Quando tudo parecia resolvido, Bia Zaneratto venceu uma disputa contra duas zagueiras na entrada da área, carregou a bola e bateu cruzado, sem chances para a goleira adversária.

Placar final: 4 a 1 e o título inédito.