Primeiro capitão da era Dorival, Danilo valoriza vitória do Brasil: ‘Precisamos vencer e trabalhar’

da brdice: Experiente e com duas Copas do Mundo no currículo, o lateral Danilo assumiu o posto de capitão da Seleção Brasileira, na vitória contra a Inglaterra, na tarde deste sábado (23), em Londres. O jogador valorizou o triunfo brasileiro e o considerou simbólico, dado o número de jovens em campo.

Foto: Lance!

da bwin: -Acho que não poderia ser mais simbólica uma vitória aqui em Wembley com gol do Endrick, sendo o mais jovem, né? Ficou fácil, incrível, os meninos todos. Parecia que já tinham 10 anos na Seleção Brasileira. A Seleção pode ficar tranquila porque tem defensor para muitos anos aí pela frente-

Notícias relacionadas

Inglaterra x Brasil: onde assistir, arbitragem e escalações
Imprensa inglesa exalta Endrick após triunfo da Seleção e o compara a Romário
Endrick mostra à Espanha seu potencial, mas arbitragem rouba a cena e Brasil empata amistoso

O jogador também comentou sobre a confiança adquirida para a sequencia do trabalho.

– Uma vitória que dá confiança para o seguimento do trabalho, dá um pouco mais de tranquilidade para implementar as ideias, para tirar aquela imagem construída nesse último ano. Precisamos vencer e trabalhar muito mais. É uma vitória que dá tranquilidade para trabalhar -, disse o capitão.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Bagunçada mas com técnica de sobra, a Seleção Brasileira compensou a falta de entrosamento e treinamentos com as individualidades em alta. As melhores chances do primeiro tempo foram do Brasil, com Paquetá acertando a trave e Vini Júnior perdendo lance cara a cara com Pickford. A Inglaterra foi um time mais organizado e ameaçou nas bolas aéreas.

O ritmo das duas equipes caiu no segundo tempo. Dorival Júnior tirou Rodrygo para colocar Endrick e promoveu a entrada de Andreas Pereira na vaga de Paquetá. A dupla participou diretamente do gol, pois o meio-campista lançou para Vini Júnior, que finalizou. Pickford deu rebote, Endrick acompanhou a jogada e balançou as redes.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

Após enfrentar a Inglaterra, a Seleção Brasileira faz amistoso contra a Espanha, na terça-feira (26). A partida acontecerá no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília).

✅ FICHA TÉCNICA

Inglaterra 0 x 1 Brasil – Amistoso

🗓️ Data e horário: sábado, 23 de março de 2024, às 16h (hora de Brasília)

📍 Local: Wembley, em Londres (ING)

🟨 Arbitragem: Artur Soares Dias (árbitro – Portugal); Paulo Soares e Pedro Ribeiro (auxiliares – Portugal); Fábio Veríssimo (quarto árbitro – Portugal); Tiago Martins (VAR – Portugal).

🟨 Cartões amarelos: Lucas Paquetá (Brasil); Bellingham (Inglaterra)

🟥 Cartões vermelhos: –

⚽ Gols: Endrick (Brasil)

⚽ ESCALAÇÕES

INGLATERRA 

Pickford; Walker (Konsa), Maguire (Dunk), Stones e Chiwell (Joe Gomez); Rice, Gallagher (Mainoo) e Bellingham (Bowen); Gordon (Rashford), Watkins e Foden. Técnico: Southgate.

BRASIL

Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Bremer); João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Endrick) e Vini Jr (Pablo Maia). Técnico: Dorival Júnior.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!