Retorno: "Estou mais forte", afirma Gabi Zanotti, seis meses após cirurgia

da realsbet: : A torcida corinthiana pode respirar aliviada! Depois de seis meses fora dos gramados,Gabi Zanotti finalmente voltou a vestir a camisa do Corinthians. A nona rodada doBrasileirão Feminino Neoenergiamarcou o retorno da meia que, de quebra,brilhou na partida contra o Cruzeiro, no último sábado (29).

da leao: : O motivo para o longo período afastada dos gramados foi uma lesão noligamento do tornozelo esquerdo. Em outubro de 2022, a meia passou por uma cirurgia e precisou desfalcar oAlvinegro em jogos importantes. O retorno da craque corinthiana não poderia ter sido melhor. No Parque São Jorge, em São Paulo (SP), Zanotti protagonizou uma atuação digna de artilheira, marcando quatro dos sete gols da equipe em menos de 45 minutos.

“Foi um retorno muito especial, que coroou toda a dedicação que todos os envolvidos no processo tiveram. Claro que a esperança é sempre de retornar bem, mas foi melhor do que pensei. Pude voltar a fazer o que mais gosto e ainda ajudar minha equipe com quatro gols. Foi um dia muito especial”, comemorou a jogadora.

Gabi Zanotti marcou quatro dos sete gols do Corinthians
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O período de recuperação após a lesão no tornozelo foi um dos mais difíceis da carreira da camisa 10. Em entrevista ao site da CBF, a meia contou que foi um período complicado e que o apoio que recebeu das companheiras de equipe e da “Fiel”, a torcida corintiana, foram essenciais durante o tempo fora dos gramados.

“Com certeza foi um período muito difícil. Fui ao meu limite antes de definitivamente parar para operar o tornozelo. Depois, foram meses convivendo com dores e exercitando diariamente a paciência. Foi preciso ter a sabedoria para entender e respeitar todos os processos da recuperação e também para me manter motivada, mesmo nos dias mais difíceis. Ficar sem jogar, para um atleta, é o pior que pode acontecer, mas passar por tudo isso me deixou mais forte e hoje me sinto muito bem”, relembrou.

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Apesar de ter retornado apenas na nona rodada, Gabi Zanotti acompanhou de perto o desempenho do Corinthians nos primeiros compromissos na competição. A meia fez questão de elogiar o trabalho do time e destacou a importância da união do grupo para obter bons resultados.

“Começamos muito bem o Campeonato Brasileiro, mas sabemos que esse é um torneio longo e de fases. Então, agora vamos nos focar em garantir a classificação entre os oito primeiros e, depois, o momento será de se preparar bem para o período de jogos mata-mata, quando o torneio ganha uma outra forma e praticamente recomeça”, finalizou.

O Corinthians ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão Feminino Neoenergia. Na décima rodada, o Timão terá o clássico Majestoso pela frente diante do São Paulo, nopróximo domingo (7), às 11h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP).