São Paulo, Flamengo, Fortaleza, Vasco e Fluminense vencem pelo Brasileirão Sub-20

da fazobetai: : Neste sábado (23), mais sete jogos movimentaram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Destaque para os triunfos de São Paulo, Flamengo, Fortaleza, Vasco e Fluminense, que garantiram três pontos para a sequência da competição. Confira os detalhes dos confrontos:

da esport bet: : GRUPO A

São Paulo 1 x 0 Palmeiras

Em mais um clássico regional na rodada do Brasileirão Sub-20, o São Paulo levou a melhor diante do Palmeiras, no José Liberatti, em Osasco (SP). O Tricolor venceu por 1 a 0 e chegou aos 12 pontos, no quarto lugar do Grupo A. O Verdão, com 15, segue na liderança da chave.

Em jogo movimentado, as duas equipes criaram muitas chances de abrir o placar em Osasco. O Tricolor dominou mais e deu trabalho ao goleiro Mateus até que conseguiu abrir o placar na marca dos 20 minutos do segundo tempo. Mateus Amaral mandou na entrada da área, e o goleiro palmeirense fez a defesa. No rebote, Denzel tentou afastar o perigo e acabou marcando contra. Ao longo do clássico, o Verdão teve pelo menos duas boas chances de marcar. Uma com Ruan Ribeiro, que desviou a bola no travessão. E, já aos 48 do segundo tempo, quando Daniel recebeu no meio da área, se ajeitou para bater, mas acabou furando.

Flamengo 3 x 0 Bahia

No Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, o Flamengo controlou as ações diante do Bahia e saiu com a vitória por 3 a 0. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Pedro Arthur abriu o caminho para o triunfo rubro-negro. Na volta do intervalo, Mateusão ampliou a vantagem na marca dos cinco. E, três minutos depois, o camisa 9 fez mais um para fechar o placar.

Com o resultado, o Fla chegou aos 14 pontos e segue na terceira posição do Grupo A. O Esquadrão de Aço, com três, é o lanterna.

Botafogo 1 x 1 Ceará

No CEFAT, em Niterói (RJ), o Botafogo abriu o placar na etapa inicial, e o Ceará buscou o empate nos acréscimos do confronto: 1 a 1. Com o resultado, a equipe carioca agora tem sete pontos e se mantém em oitavo lugar do Grupo A. O Vozão, com nove, é o quinto colocado.

O primeiro gol da partida foi marcado por Alysson, aos 30 minutos do primeiro tempo. Raí cobrou escanteio pela direita, e o zagueiro subiu mais que todo mundo para testar firme para o fundo das redes e colocar o Fogão na frente. Já nos acréscimos da etapa final, Pablo completou cruzamento da direita e cabeceou para deixar tudo igual para o time cearense: 1 a 1.

Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro

Fortaleza venceu o Cruzeiro, de virada, pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20
Créditos: Karim Georges/FortalezaEC

Após um primeiro tempo sem muitas chances de gol, as redes balançaram para Fortaleza e Cruzeiro na etapa complementar da partida disputada no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE). Aos dez minutos, o Leão quase marcou com Carlos Daniel, que cobrou pênalti para fora e desperdiçou a oportunidade. A Raposa se lançou ao ataque e inaugurou o placar sete minutos depois, com Ygor. Depois de algumas mudanças na equipe, os donos da casa ficaram mais ofensivos e conseguiram a virada. Breno Marques, que entrou aos 14 minutos, foi o autor dos dois gols que decretaram a vitória cearense.

Foi o primeiro triunfo do Fortaleza no Brasileirão Sub-20. O Leão do Pici agora soma quatro pontos no Grupo A e subiu para o nono lugar. O Cruzeiro, com nove, é o sétimo colocado.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

GRUPO B

Vasco 6 x 0 Chapecoense

No Rio de Janeiro, Vasco goleou a Chapecoense pelo Grupo B do Brasileirão Sub-20
Créditos: Matheus Lima/Vasco

No Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o Vasco goleou a Chapecoense por 6 a 0 e reassumiu temporariamente a liderança do Grupo B, com 14 pontos. A equipe catarinense, com apenas dois, está na lanterna da chave.

Mandante da partida, o Cruzmaltino controlou as ações diante da Chape e balançou as redes três vezes em cada tempo. Aos dez minutos da etapa inicial, Rodrigo ficou na cara do gol após passe de Lucas Eduardo e abriu o placar. Logo depois, GB completou cruzamento na medida de Wesley e fez o segundo. E, aos 38, Erick Marcus recebeu na entrada, se livrou da marcação e finalizou forte para aumentar a vantagem.

Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Tavares lançou Erick Marcus na área, e o camisa 10 só teve o trabalho de tirar o goleiro e empurrar para o fundo do gol. Na marca dos 21, Juan recebeu cruzamento da esquerda e finalizou para fazer o quinto. E, aos 33, Rayan aproveitou a bola viva após cobrança de falta e bateu com firmeza para liquidar a fatura: 6 a 0.

Grêmio 0 x 0 Internacional

O clima de clássico tomou conta da partida no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), para Grêmio e Internacional, que empataram em 0 a 0. No primeiro tempo, o Tricolor começou controlando as ações e criou boa chance logo aos dois minutos, quando Kauan Kelvin cobrou falta perigosa, no ângulo, e foi parado em boa defesa de Anthoni. O Colorado respondeu logo depois na finalização de Matteo, que viu o goleiro Arthur fazer boa intervenção.

Na volta do intervalo, o Inter foi quem começou mais ofensivo. Lucca recebeu passe de Vitinho e acabou travado na hora da finalização. Os gremistas responderam com Hiago e Ronald, que exigiram boas defesas de Anthoni. Após as substituições em campo e a expulsão de Matteo, pelo lado colorado, as equipes ficaram sem muita criatividade ofensiva e seguiram com o placar inalterado até o apito final.

Com o resultado, o Inter chegou aos 11 pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo B da competição. O Grêmio, com nove, aparece na sexta posição.

Fluminense 2 x 0 Atlético-GO

Em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Fluminense conquistou um importante resultado para a sequência do Brasileirão Sub-20. A equipe carioca venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e agora soma oito pontos no Grupo B, ocupando o oitavo lugar. O time goiano, com seis, aparece na nona posição. Miguel e Caio Amaral marcaram os gols do triunfo tricolor.