Série D: nove equipes vencem pela 10ª rodada da competição

da apostebet: : Treze partidas movimentaram a 10ª rodada da Série D do Brasileiro neste domingo (8). Destaques para a goleada do Penarol-AM, por 5 a 0, sobre o Atlético-AC e da classificação antecipada do Castanhal-PA, após triunfo contra Ypiranga-PA, por 2 a 0. A rodada foi marcada por clássicos e confrontos regionais.

da brwin: : +Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

GRUPO A1

Penarol-AM 5 x 0 Atlético-AC

Em confronto realizado no estádio Floro, em Itacoatiara-AM, o Penarol goleou o Atlético-AC por 5 a 0. Aos 16 minutos, PH finalizou, o goleiro Luiz Miller deu rebote e Wallace inaugurou o marcador. O segundo saiu aos 38, quando Gleisinho recebeu na cara do goleiro e chutou para ampliar.

Os outros três gols saíram no segundo tempo. Aos 21, Diego Vitor recebeu o cruzamento e tocou para as redes. O quarto foi marcado por Railson, que pegou o rebote do travessão e chutou cruzado, aos 30 minutos. Enquanto, de pênalti, Rodriguinho definiu o placar final. O time mandante ainda teve o zagueiro Renan expulso.

Agora o Penarol chegou aos 14 pontos e está em quarto lugar. Já o Atlético permanece na oitava colocação, com 10 pontos.

Galvez-AC 2 x 2 Fast-AM

Galvez e Fast empataram em um jogo animado, na Arena Acreana, em Rio Branco. A partida terminou em 2 a 2. O Tricolor Amazonense chegou a abrir 2 a 0 no marcador. Aos oito minutos, Jackie Chan recebeu cruzamento rasteiro e tocou de primeira para abrir o placar. Já aos 32 minutos, Guigui aumentou após tocar de cabeça, em cobrança de escanteio.

Porém, no segundo tempo, apesar de perder Weverton expulso aos 21 minutos, o Galvez reagiu: de pênalti, Radames descontou para o Imperador, aos 27 minutos. E aos 34, Felipe, contra, deixou tudo igual no marcador e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Galvez permaneceu na terceira colocação do Grupo A-1, com 16 pontos conquistados. Já o Fast, está em sexto com dez pontos somados.

Ypiranga-AP 0 x 2 Castanhal-PA

Em jogo realizado na Arena Acreana, em Rio Branco, o Castanhal venceu o Ypiranga por 2 a 0. O time da casa perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo, quando Alan recebeu o cartão vermelho aos 22 minutos. Com isso, o Castanhal teve mais facilidade para construir o placar. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Willians serviu Samuel, que da entrada da área, bateu forte e inaugurou o marcador.

Na etapa final, logo aos oito minutos, Leandro Cearense se antecipou a um cruzamento vindo da esquerda e tocou para o fundo do gol, dando assim, números finais ao duelo. No fim, o Castanhal também teve um jogador expulso: Flávio, aos 46 minutos.

Após a vitória, o Castanhal se garantiu matematicamente na próxima fase. A equipe está em primeiro lugar, com 26 pontos no Grupo A-1. Já o Ypiranga segue em quinto, com 11 pontos somados.

GRUPO A-2

Paragominas-PA 0 x 0 Juventude-MA

Jogando na Arena Verde, em Paragominas-PA, os donos da casa ficaram no 0 a 0 com o Juventude. A partida foi bastante truncada e as duas equipes tinham dificuldade de concluir as jogadas ofensivas. Com isso, o placar terminou zerado.

O Paragominas é agora é sétimo colocado, com 11 pontos. Já o Juventude fica em quinto, com 13 pontos somados.

GRUPO A-3

Central-PE 0 x 0 Sousa-PB

Jogando no Lacerdão, em Caruaru, Central e Sousa ficaram no empate em 0 a 0. O duelo foi equilibrado e truncado. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram dificuldades de concluir as jogadas. A melhor oportunidade foi do Central, aos 29 minutos, quando Danielzinho levantou na área e Danilo Quipapá tocou de cabeça para fora.

Na etapa final, o Alvinegro tentou pressionar mais, porém, não conseguiu ser efetivo no ataque e o duelo terminou zerado.

O Central permanece em oitavo lugar no Grupo A-3, com oito pontos somados. Já o Sousa é o quinto, com 12 pontos.

Treze-PB 0 x 0 Campinense-PB

No clássico paraibano, Treze e Campinense não saíram do zero, no Amigão, em Campina Grande. O duelo foi de bastante equilíbrio e com poucas chances de gol. O time rubro-negro tentava ser mais defensivo e o Galo da Borborema tinha dificuldades de atacar na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo cresceu em volume, mas, ainda sem muita efetividade no ataque de ambos os times. Com isso, o Clássico dos Maiorais terminou sem gols.

Os dois rivais permaneceram no G-4 com o pontinho somado. O Treze tem 13 pontos, e está em quarto. Já o Campinense, uma colocação acima, com 15 pontos conquistados.

GRUPO A-4

Bahia de Feira-BA 1 x 2 Atlético-BA

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA, o Atlético derrotou o Bahia de Feira por 2 a 1. O Tremendão saiu até na frente com um belo gol de Thiago Martins, aos 40 minutos de partida. Porém Robert, aos 32, e Emerson, aos 49 minutos da etapa final, viraram o jogo para o Carcará.

Com o resultado, o Bahia de Feira está em sexto, com 11 pontos. Já o Atlético sobe para o quinto lugar, com 13 pontos.

Juazeirense-BA 1 x 0 Retrô-PE

A Juazeirense se manteve na liderança do Grupo A-4 com o triunfo por 1 a 0 sobre o Retrô jogando no Adauto Moraes, em Juazeiro-BA. Eduardo, aos 48 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do time mandante.

O Cancão de Fogo tem agora 22 pontos, na primeira colocação. Enquanto o Azulão está em terceiro, com 16 pontos somados.

Sergipe-SE 2 x 0 ASA-AL

Em duelo na Arena Batistão, em Aracaju, o Sergipe venceu o ASA por 2 a 0. O primeiro gol da equipe da casa foi marcado por Paulinho, que recuperou a bola, arrancou em velocidade, driblou o goleiro e empurrou para as redes aos 41 minutos de jogo. Já aos 11 da etapa final, Ewerton Ageu, de pênalti, deu números finais ao jogo.

O Vermelhinho está segundo, com 18 pontos somados. Já o Alvinegro permanece em sétimo, com seis pontos conquistados.

GRUPO A-6

Rio Branco-ES 0 x 3 Rio Branco-VN-ES

Em duelo de xarás capixabas, o Rio Branco-VN derrotou o Rio Branco por 3 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo time visitante. Waschington cobrou falta fechada, Ferrugem fez um corta-luz, que enganou o goleiro adversário e a bola foi direto para o gol, aos 26 minutos.

No segundo tempo, Rafael Olioza ampliou o marcador fazendo de cabeça após cruzamento de Neto, aos 37 minutos. Já aos 43, Waschington cobrou falta novamente para a área, Diego tentou o desvio mas a bola entrou direto no gol e definiu o placar final.

O Rio Branco-VN tem agora 16 pontos e pulou para a terceira colocação. Já o Rio Branco permaneceu em sexto, com nove pontos somados.

GRUPO A-7

Bangu-RJ 3 x 1 Madureira-RJ

Bangu e Madureira se enfrentam pela 10ª rodada da Série D
Créditos: Caio Almeida / Bangu AC

Em duelo no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, o Bangu derrotou o Madureira por 3 a 1. O primeiro tempo do duelo entre cariocas foi animado. O Bangu abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo com Rafael Carioca: ele recebeu o passe de Luis Araújo, após contra-ataque, e finalizou com categoria. Um minuto depois Israel, contra, fez para o Madureira. Mas, aos 19 minutos, Rafael chutou, o goleiro do Tricolor deu rebote e Rochinha chegou para conferir e recolocar o Bangu na frente.

No início do segundo tempo, ele voltou a aparecer: Rafael Carioca marcou para o Alvirrubro após mais uma transição rápida da equipe da casa, isso aos quatro minutos e definiu o marcador.

O Alvirrubro está em quarto, com 13 pontos. Já o Tricolor uma posição abaixo, também com 13 pontos, mas atrás nos critérios de desempate.

Cianorte-PR 2 x 1 Boavista-RJ

No Paraná, no estádio Albino Turbay, o Cianorte derrotou o Boavista por 2 a 1. Rafael Carvalheira inaugurou o marcador aos 44 minutos de jogo. Já Marcelo empatou para o time do Rio de Janeiro. Porém, no início do segundo tempo, aos quatro minutos, Pelezinho marcou para os donos da casa e deu números finais ao duelo.

O Leão do Vale é agora o terceiro colocado, com 15 pontos. Já o time de Saquarema fica em sétimo, com nove.

GRUPO A-8

Aimoré-RS 2 x 0 Caxias-RS
Em confronto de equipes gaúchas, o Aimoré levou a melhor sobre o Caxias. Jogando em casa, no estádio Cristo Rei, em Leopoldo, os donos da casa venceram por 2 a 0. O primeiro gol da partida foi da equipe do Aimoré. Xandy assinalou para os donos da casa aos 29 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, em um contra-ataque rápido, Adriano Klein fez o segundo gol do Índio e definiu o placar.

O Aimoré é agora o sexto colocado, com 10 pontos. Já o Caxias permanece em terceiro, com 13 pontos somados.