Sorriso valoriza apoio da torcida do Internacional na semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia: 'É fundamental'

da heads bet: : Ingrid de Paula, mais conhecida como Sorriso, é um dos destaques do Internacional no Brasileirão Feminino Neoenergia. Jogadora com mais partidas com a camisa colorada, a zagueira falou sobre a expectativa da partida contra o São Paulo, neste domingo, que abre o confronto da semifinal da competição.

da bet7: : Com mais de sete mil ingressos vendidos, Sorriso conta com o apoio da torcida para fazer um bom resultado no jogo de ida da disputa por uma vaga na decisão.

“Eu espero casa cheia, então a expectativa é muito grande. É uma pressão saudável e gostosa que a gente recebe. O apoio deles é fundamental quando a gente está dentro de campo. Acho que esse jogo vai ser um espetáculo para quem está assistindo, então eu espero todo o apoio possível deles lá na torcida, que a gente vai se doar dentro de campo”, destacou Sorriso.

No Internacional desde 2018, Sorriso busca a primeira final de Brasileirão Feminino Neoenergia da história do clube. O tempo de Colorado faz com que a relação com suas companheiras de equipe vá além das quatro linhas, o que facilita a comunicação e parceria dentro de campo.

“A gente vem em uma grande evolução, o clube em si. Estamos colhendo o que a gente plantou lá atrás. É um time bem qualificado, as meninas que chegaram esse ano vieram para somar, agregar. Estamos bem unidas! Eu pauto muito que elas são a minha família. Uma ajuda a outra dentro e fora de campo, temos uma convivência bastante agradável então acho que isso nos fortalece”.

Brasileirão Feminino Neoenergia: Flamengo x Internacional – Jogo de ida das quartas de final
Créditos: Staff Images/CBF

Apesar da ambição de chegar à final, a zagueira sabe que não será uma missão fácil. No ano passado, o Inter eliminou o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão Feminino Neoenergia.

“A gente trabalhou muito para esse momento, para poder desfrutar da melhor forma possível. Acho que estamos bem preparadas. Não vai ser fácil, porque o São Paulo é um time bem qualificado e está trabalhando do outro lado. Temos que manter os pés no chão, concentrar e dar tudo da gente lá dentro porque só assim vamos sair com essa vitória, com essa classificação e dar essa alegria para o nosso torcedor colorado”, finalizou.

Motivação extra

Sorriso chega empolgada para o duelo contra o São Paulo. O jogo anterior, contra o Flamengo, pelas quartas de final, teve um significado importante para ela. Além de ter marcado seu segundo gol em um duelo contra o rubro-negro e garantido a classificação para às semifinais, uma pessoa especial estava nas arquibancadas: Dona Onisia, mãe da zagueira, que assistia pela primeira vez sua filha jogar no Beira-Rio.

“É uma sensação única porque eu estava com dor. Eu tive que fazer teste no aquecimento para ver se eu conseguiria jogar e graças a deus eu consegui e ainda fiz esse gol. Esse gol, esse jogo para mim foram muito especiais porque minha mãe estava assistindo. Era a primeira vez dela no Beira-Rio. Foi um misto de sentimentos, um sentimento bom. Graças a deus eu consegui fazer esse gol e conquistar a classificação para esse time que merece”, lembrou a zagueira.

A bola rola neste domingo (28), às 11h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), para o jogo de ida do confronto. O confronto de mata-mata vale vaga na final doBrasileirão Feminino Neoenergia 2022, em que o Internacional só chegou nas categorias de base.